Deputado Alex Canziani lançou “Projeto Conhecer 2011” em Londrina

PTB Notícias 11/04/2011, 15:35

A Escola Municipal Anita Garibaldi, no Jardim Espanha, em Londrina (Região Leste), foi palco na última sexta-feira (8/04/2011) do lançamento do “Projeto Conhecer 2011”, realizado em conjunto pela Prefeitura e pelo escritório regional do deputado federal Alex Canziani(PTB-PB), membro da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

O evento reuniu mais de 100 pessoas, entre professores, alunos, servidores e diretores de escolas municipais no pátio da instituição.

Esta será a quarta edição do projeto, que no final do ano vai premiar alunos, diretores e professores da 4ª Série com um final de semana em Itupeva, na região de Campinas (SP), onde ficam o parque temático Hopi Hari e o parque aquático Wet n Wild, reconhecidos nacionalmente.

O projeto tem como objetivo promover a participação da comunidade escolar na qualificação da educação e incentivar os alunos a aprimorarem os seus conhecimentos.

SORTEIO – Concurso do qual serão selecionados 10 alunos, 5 diretores de escola e um professor, todos os 5.

788 alunos da 4ª Série do Ensino Fundamental estarão aptos a participar, assim como os 79 diretores e 216 professores.

O sorteio abrangerá equitativamente as cinco regiões da cidade (Norte, Sul, Leste, Oeste e distritos).

Para participar, os alunos precisarão se qualificar: deverão atingir pelo menos 85% de frequência nas aulas e obter nota no mínimo “7” até o terceiro bimestre deste ano letivo.

“O interessante do projeto é que trabalhamos com muitos alunos que nunca viajaram para longe, e esta é uma oportunidade de ouro.

Mas eles vão ter que estudar se quiserem ter a chance de ganhar”, salienta a coordenadora do projeto, a assistente social Nádia Moura, assessora parlamentar do deputado Alex Canziani.

Até as escolas integrantes do projeto participarão de um sorteio que ofertará 20 projetores multimídia, 200 bicicletas e 60 laptops educacionais.

Todos os sorteios do Projeto Conhecer serão feitos por categoria e realizados em data a ser marcada.

Os passeios acontecerão em dezembro com todas as despesas pagas (exceto gastos pessoais).

O pacote inclui alimentação coletiva, hotel, traslado e as passagens de avião, tudo patrocinado por meio de uma parceria com a iniciativa privada, que envolve a UniFil e a Origem Instituto Internacional de Comunicação e Cultura, ambas de Londrina, TRIP Linhas Aéreas, e os próprios parques Hopi Hari e Wet n Wild.

PRESENÇAS: Compareceram ao lançamento do Projeto Conhecer 2011 o deputado federal Alex Canziani (PTB); a secretária municipal de Educação, Karin Sabec; chefe do Núcleo Regional de Educação, Lúcia Cortez; e a diretora da escola, Elisabete dos Santos Marcelino, além de representantes de autoridades e de instituições de ensino da cidade.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações do Site do Deputado Alex CanzianiFOTOS: Wilson Vieira/Videographic.