Deputado Alex Canziani (PR) defende feira ‘oficial’ da ExpoLondrina

PTB Notícias 12/04/2012, 14:26


“Os deputados [estaduais] e a Assembleia Legislativa estão certos em apoiar a sanção do projeto do deputado Hermas Brandão Junior.

Não desmerecendo as demais feiras, a Exposição de Londrina é a mais antiga e a maior do Paraná, e uma das maiores do país.

” Palavras do deputado federal Alex Canziani (PTB) sobre a polêmica em torno do projeto de lei de Brandão Junior que institui a “ExpoLondrina” como a feira agropecuária oficial do Estado do Paraná.

A manifestação de Canziani, vice-líder do Governo federal na Câmara dos deputados, acontece depois da polêmica criada por líderes agropecuaristas de outras regiões do Estado, que, sentindo-se desagradados com a proposta, temem suposto desprestígio às suas feiras por causa do apoio oficial do Governo ao evento de Londrina, mantido pela Sociedade Rural do Paraná.

Canziani defende o título londrinense e espera que o governador Beto Richa sancione a lei o quanto antes.

O próprio Richa, aliás, tem simpatia pelo projeto, e só não assinou a lei no dia 5, data da abertura da feira, porque, diz ele, a matéria ainda está sendo analisada tecnicamente, “cumprindo todas as burocracias normais na Casa Civil”.

Segundo o governador, a ExpoLondrina é uma das mais tradicionais do Paraná.

A Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, que este ano completa 52 anos e termina no próximo domingo, recebeu mais de meio milhão de visitantes em 2011.

Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações da assessoria de imprensa do deputado Alex Canziani