Deputado Aloísio Classmann recebe demandas do município de Horizontina

PTB Notícias 23/05/2011, 16:51

O líder do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o deputado estadual Aloísio Classmann, recebeu em seu gabinete a vereadora Zuleica Wehner, do PTB-RS, e o presidente do partido em Horizontina (RS), Eduardo Jorge Horst, mais conhecido como Nico.

Os representantes do município gaúcho solicitaram intermediação do parlamentar para o encaminhamento de projetos fundamentais nas áreas da saúde e da educação.

Na saúde, a principal demanda da cidade é a construção de uma sede própria para a Secretária da Saúde, que deverá abrigar a Unidade de Saúde da Família Rural, um Centro de Especialidades, Vigilância em Saúde, Centro de Vacinas, Saúde do Trabalhador, Centro de Atenção à Saúde Coletiva, Assistência Farmacêutica e setores administrativos.

“A Câmara de Vereadores, no ano passado, destinou R$ 160 mil para a compra do terreno, e agora encaminhamos em conjunto com a Secretaria da Saúde o projeto para a construção desta nova sede administrativa da pasta”, disse a vereadora.

Para a educação, os pleitos dizem respeito à ampliação da Escola de Ensino Fundamental São José Operário e reforma da Escola de Educação Infantil Adelaide Ambros.

Segundo Nico, os recursos para essas obras deverão ser oriundos de emenda parlamentar liberada pelo então deputado federal Luiz Carlos Busato, atual secretário de Obras Públicas e Irrigação do Estado.

“Contamos com o apoio do deputado Classmann, que muito vem fazendo nas áreas da saúde e social da nossa cidade, e também do secretário Busato, para tocar essas demandas, essenciais para a nossa comunidade”, destacou o presidente do PTB em Horizontina.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do gabinete do deputado Aloísio Classmann