Deputado Antonio Brito articula com Solla solução para a saúde em Jequié

PTB Notícias 30/07/2012, 16:48


Por conta de denúncias na imprensa de que a superlotação do Hospital Geral Prado Valadares (HGVP), em Jequié, seria por “questões políticas”, o deputado Antônio Brito (PTB-BA) articulou com o secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, a solução do problema.

Na sexta-feira passada (27/7/2012), Brito fez uma visita à Santa Casa Hospital São Judas Tadeu na companhia do atual diretor do HGVP, Guilherme Vasconcellos, e convocou a imprensa para constatar que 27 dos 30 leitos disponíveis já estavam ocupados após a transferência de pacientes do hospital geral.

O HGVP chegou a ter cerca de 50 pacientes internados no corredor, enquanto a Santa Casa possuía leitos disponíveis.

Segundo as notícias, o recém-inaugurado São Judas Tadeu permanecia com leitos vazios por conta de entraves de “ordem técnica e burocrática” que dificultavam a transferência imediata, conforme justificou a coordenação do hospital.

Agora os procedimentos foram simplificados.

“Tomei conhecimento em Jequié da superlotação do Prado e conversei com Solla, que, de forma enérgica, articulou a regulação entre o Prado e a Santa Casa.

Esperamos que isso não ocorra novamente”, afirmou Brito, presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos.

O deputado assegurou que a saúde em Jequié será tratada por critérios meramente técnicos e em respeito ao bem-estar da população.

“A saúde não pode ser politizada.

E, no caso de Jequié, a articulação Sesab-Santa Casa tem sido feita sob critérios técnicos.

Assim, eu, Solla e toda a população de Jequié esperamos”, concluiu o petebista.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do site do deputado Antonio Brito (PTB-BA)Foto: Divulgação