Deputado Antonio Brito quer discutir prestação de serviços de santas casas

PTB Notícias 29/05/2012, 7:39

A Comissão de Seguridade Social e Família realizará hoje (29/05) uma audiência pública para pedir esclarecimentos sobre a prestação de serviços das santas casas, hospitais e entidades filantrópicas ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Os deputados querem informações relativas à assistência ambulatorial e hospitalar de média complexidade.

De acordo com o deputado Antonio Brito (PTB-BA), autor do requerimento, a audiência tem o objetivo de subsidiar a comissão com informações sobre a capacidade instalada e a abrangência da assistência do setor junto ao SUS.

A comissão também quer verificar os custos e receitas dos procedimentos mais comuns realizados pelas santas casas e entidades filantrópicas.

Foram convidados para a audiência:-a diretora do Departamento de Atenção Especializada da Secretaria deAtenção à Saúde do Ministério da Saúde, Alzira Jorge de Oliveira;-o secretário executivo do Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde (Conasems), Enio Sevilha Duarte;- o presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas, José Reinaldo Nogueira de Oliveira Junior;- o presidente da Confederação Nacional da Saúde, José Carlos de Souza Abraão; e- o secretário executivo do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, Jurandir Frutoso.

A audiência será realizada às 14h30 em local a ser definido.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações da Agência Câmara