Deputado Antônio Brito realiza primeira reunião do SUAS na Bahia

PTB Notícias 8/06/2011, 6:53


O deputado federal Antônio Brito (PTB) participou na última segunbda, 6/6, do lançamento do plano de ação de Assistência Social 2011 na Bahia, quando o secretário estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza Carlos Brasileiro anunciou o repasse de R$ 62,9 milhões do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e benefícios eventuais para os municípios.

No evento, Antônio Brito falou sobre o planejamento da subcomissão especial da qual ele é relator; o PL-SUAS – projeto de lei que vai transformar o SUAS em lei, a exemplo do SUS; e discorreu sobre o Plano Brasil sem Miséria, onde esteve no lançamento ao lado da presidente Dilma Rousseff, que resultou na Medida Provisória 535/11.

Com o secretário, Carlos Brasileiro, Antônio Brito falou sobre a possibilidade de incluir a Bahia como representante do Nordeste entre os cinco estados onde serão realizadas audiências públicas da subcomissão.

O deputado reforçou a necessidade dos prefeitos presentes de apoiarem as ações nos seus municípios com recursos e vontade política, como vem fazendo o governador Jaques Wagner e a presidente Dilma Rousseff.

Na próxima semana, Brito participará da primeira reunião da subcomissão especial no Rio de Janeiro, onde ele fará um relato para a presidente Benedita da Silva sobre todas as ações que tem promovido.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Consulado Social