Deputado Antonio Brito viabiliza encontro entre ministro da saúde e a CMB

PTB Notícias 20/03/2013, 17:27

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, recebeu na terça-feira (19/3/2013) o presidente em exercício da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), Saulo Coelho.

O encontro foi intermediado pelo presidente da Frente Parlamentar que cuida do setor no Congresso Nacional, o deputado Antonio Brito (PTB-BA).

Ainda estiveram presentes na reunião o 1º vice-presidente da Câmara, deputado André Vargas (PT-PR), o presidente da Federação das Santas Casas da Bahia (Fesfba), Mauricio Dias, e o superintendente da CMB, José Luiz Spigolon.

Durante o encontro, Saulo Coelho apresentou ao ministro um panorama do momento atual em que se encontram as santas casas e ressaltou a grade expectativa que o setor mantém por soluções urgentes no financiamento e no reajuste da tabela do SUS, inclusive, narrando as ações do movimento “Tabela SUS, Reajuste Já”.

Na oportunidade o deputado Antonio Brito também solicitou a revisão do Programa de Contratualização, a equalização das linhas de crédito Caixa Hospitais e BNDES Saúde, além da edição da Medida Provisória – MP da Filantropia.

“O ministro se comprometeu em receber as demandas da diretoria e manter a relação cordial com a confederação.

Nosso setor está unido e continuará juntando esforços com o ministério na busca de soluções para a saúde e o justo financiamento”, relatou Brito.

Mais cedo, atendendo às normas do Estatuto da Confederação, o Conselho Consultivo da CMB foi instalado.

O deputado Antonio Brito, que também é líder da Confederação Internacional das Misericórdias, foi eleito o presidente.

Ainda compõem o colegiado: deputado Padre José Linhares (PP-CE); deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS); Francisco Ferrer; Arymar Ferreira de Barros e Candido Galvão de Barros França Netto.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações do site do deputado Antonio Brito (PTB-BA)