Deputado Antônio Figueirôa defende revitalização do rio Capibaribe

PTB Notícias 2/10/2007, 13:42


A importância do rio Capibaribe foi, mais uma vez, destacada pelo deputado estadual Antônio Figueirôa (PTB/PE).

Nesta quarta-feira (26/09), o parlamentar registrou audiência pública e oficina de trabalho que serão realizadas pela Comissão do Meio Ambiente da Casa, em Santa Cruz do Capibaribe, nos dias 26 e 27 de outubro.

“Na ocasião, todas as secretarias do município e cidades circunvizinhas, principalmente, aquelas que são cortadas pelo rio, como Toritama, Jataúba e Madri de Deus, irão debater a sobrevivência do Capibaribe”, disse.

O parlamentar informou que o rio corta 42 municípios e precisa ser revitalizado o mais rápido possível.

“Precisamos nos mobilizar para salvar o rio desde sua nascente, em Poção, até o Recife, quando ele deságua no mar”, observou, registrando também sua satisfação pela inclusão do Capibaribe no projeto de transposição do Rio São Francisco.

“A iniciativa vai minimizar a falta de água na Região Agreste”, comentou.

Segundo ele, o requerimento solicitando a inclusão é de sua autoria e foi aprovado pela Casa em fevereiro deste ano.

O parlamentar comemorou também, na última segunda-feira (24/09), a decisão do Governo do Estado de recuperar a PE-160, no trecho que liga o Distrito de Pão de Açúcar a Santa Cruz do Capibaribe.

Figueirôa lembrou que a iniciativa é fruto de requerimento de sua autoria ao secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira Júnior, e que as obras irão começar no mês de outubro.

“A luta pela concretização da obra é antiga, vem desde 2002”, frisou.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do DOE/PE)