Deputado Arlen Santiago garante melhorias para o aeroporto de Salinas

PTB Notícias 7/03/2013, 7:51


O secretário de Estado de governo de Minas Gerais, Danilo de Castro, por ordem do governador Antonio Anastasia, comunicou ao deputado estadual Arlen Santiago (PTB) que até o dia 1º de março o município de Salinas (MG) receberá a visita de uma equipe de técnicos do Banco do Brasil e da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas – Setop, que farão o levantamento dos problemas existentes no aeroporto local.

A medida objetiva a implementação de um programa do governo federal, em parceria com o governo estadual, para melhorar a qualidade dos serviços e da infraestrutura dos aeroportos de Minas Gerais.

Para o deputado, esta é uma grande conquista para a cidade de Salinas, uma vez que era uma antiga reivindicação do ex-prefeito José Prates.

“Os investimentos que serão realizados na malha aeroportuária proporcionarão entre outros benefícios, melhoria da acessibilidade e da mobilidade da população; geração de emprego e renda; contribuição para a competitividade da economia e melhoria do escoamento da produção.

“Ainda segundo o parlamentar, todos esses empreendimentos refletem o empenho do governo de Minas em modernizar e ampliar os aeroportos do estado, dando-os plena capacidade de atender a crescente demanda do setor aéreo brasileiro.

Além de promover melhorias no atendimento e nos níveis de qualidade dos serviços prestados aos usuários do transporte aéreo no Brasil, a implementação do programa visa valorizar os municípios do interior com vistas ao turismo e o desenvolvimento regional.

“O governo de Minas cada vez mais vem investindo na infraestrutura do estado, a fim de atender os grandes centros econômicos e sociais, possibilitando também, melhorias na acessibilidade do maior número de municípios”, elogiou o deputado.

RelembreEm 2011, Arlen Santiago havia solicitado ao Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER/MG) a recuperação da pista de acesso ao aeroporto do município, a qual havia cedido, e um buraco estava causando inúmeros transtornos para quem precisava chegar até o local.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Norticiando