Deputado Arlen Santiago recebe Ministro da Saúde, Ricardo Barros

PTB Notícias 21/10/2016, 9:19

Imagem Crédito: Divulgação

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1477048520476{margin-bottom: 0px !important;}”]O deputado estadual Arlen Santiago (PTB-MG), que é médico e presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, recebeu na manhã de terça-feira (18), no Conselho Regional de Medicina, em Belo Horizonte, o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, para evento de anúncio de destinação de mais de R$119 milhões para ampliar o atendimento à população mineira.

A destinação dos recursos possibilitará a habilitação de 56 entidades filantrópicas, incluindo hospitais e Santas Casas, no valor anual de R$106,9 milhões, e de seis Unidades de Pronto Atendimento – UPAs, cujo custeio com recursos federais será de R$12,2 milhões por ano.

O deputado Arlen que há muito tempo vinha cobrando medidas eficazes para a área da saúde, inclusive das gestões anteriores, por meio de visitas periódicas à Brasília/DF, aproveitou para agradecer e parabenizar o Ministro pelos avanços alcançados em benefício da população brasileira. “Muito obrigado pela sua presença aqui em Minas Gerais pela segunda vez desde que assumiu o Ministério e, principalmente, por ter conseguido implantar as suas ideias com tamanha rapidez, o que está ajudando e muito o país e estado”, disse o parlamentar.

O Ministro agradeceu as palavras do Deputado e, da mesma, forma o elogiou pelo trabalho realizado. “Obrigado, Deputado, pelo seu empenho permanente em ajudar a saúde”, destacou Ricardo Barros.

De acordo com o Ministro, a garantia dos repasses para os serviços só foi possível com medidas adotadas nos primeiros meses de gestão, as quais, segundo ele, geraram uma economia de R$1 bilhão”.

Arlen Santiago ainda entregou um ofício nas mãos do Ministro pontuando questões que merecem atenção como a necessidade de recuperação da tabela do SUS e a incorporação de novos procedimentos. Ele também destacou a satisfação em ver a agilização dos credenciamentos dos hospitais junto ao Sistema Único de Saúde – SUS, que estavam parados há anos, e a liberação do pagamento das emendas parlamentares, da ordem de R$ 513 milhões, que o último governo deixou em atraso e que muito vai ajudar as prefeituras e os hospitais. Além da ampliação do prazo de pagamento das operações de crédito das entidades filantrópicas de 84 para 120 meses, com seis meses de carência, anunciada pelo Ministério e que poderá ser operacionalizada pela Caixa Econômica Federal ainda esta semana.

Entre as instituições beneficiadas estão o Hospital Aroldo Tourinho e a Santa Casa (Montes Claros), o Hospital Nossa Senhora das Graças (Sete Lagoas) e o Hospital Nossa Senhora das Dores (Ponte Nova). Já os municípios de Carmo do Paranaíba, Contagem, Belo Horizonte, Governador Valadares, Lagoa da Prata e Santo Antônio do Monte terão suas UPAs habilitadas.

Com informações da assessoria do deputado Arlen Santiago (PTB-MG)[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]