Deputado Arlen Santiago solicita telefonia celular em distritos de MG

PTB Notícias 11/03/2016, 8:28


O deputado Arlen Santiago (PTB-MG) solicitou ao Governo do Estado de Minas Gerais a inclusão de distritos que não foram contemplados na segunda fase do “Minas Comunica”.

Segundo o parlamentar, a inclusão poderá ocorrer por meio de um Termo Aditivo no atual contrato, já que muitos distritos foram criados após o lançamento do Programa.

“Não quero que nenhuma localidade fique de fora do Programa, que traz um grande benefício para as comunidades que precisam procurar por sinal em outros pontos para conseguir fazer as ligações”, ressaltou Arlen Santiago.

O Programa tem o objetivo de disponibilizar aos cidadãos mineiros o acesso aos serviços de telecomunicações, especialmente ao serviço móvel com capacidade de prover telefonia e transmissão de dados, de forma universal, em igualdade de condições.

O Deputado afirmou que, “a instalação dessas antenas favorecerá as escolas, os postos de saúde, quem trafega pelas estradas, dessa forma, significará mais segurança, educação, informação e, consequentemente, renda”.

Para Arlen Santiago, “o Programa colaborará não só com os distritos como também na zona rural, que acaba sendo beneficiada com o sinal das torres instaladas na região”.

O parlamentar afirmou ainda que continuará empenhado para que os distritos que não foram incluídos na primeira listagem possam ser contemplados futuramente.

Entre as solicitações de inclusão feitas pelo parlamentar estão os distritos de: São Norberto (Engenheiro Navarro); Vale das Cancelas e Vila Sítio (Grão Mogol); Santa Joana, Dom Serafim, Santa Luzia de Minas e Várzea de Santo Antônio (Itamarandiba); Brejão de Miravânia, Panelinhas e Virgínio (Miravânia); Vila Sudário (Pai Pedro); Água Boa de Santa Cruz e Santo Antônio do Itinga (Santa Cruz de Salinas); Brejo Mata Fome, Rancharia e Tenda, e Sumaré I (São João das Missões); Boa Sorte do Paraíso (São João do Paraíso);Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do Deputado Arlen Santiago (PTB-MG) e do portal Itamarandiba online Foto: Divulgação/Assessoria