Deputado Armando Abílio comenta Eleições de 2010 na Paraíba

PTB Notícias 16/05/2009, 10:39

O deputado federal Armando Abílio, presidente do PTB na Paraíba, voltou a dizer nesta sexta-feira (15) que o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o prefeito da Capital, Ricardo Coutinho (PSB), se preenchem politicamente e eleitoralmente, uma vez que a Paraíba já está tomando a decisão que desde o início o partido previa.

– Analisemos o encontro dos vereadores da oposição de Campina Grande com Ricardo Coutinho, será que Cássio não teve conhecimento desse encontro? Há muito tempo o PTB defendia a chapa de Ricardo para governador e Cássio senador.

Naquele momento, fomos chamados de destemperados e loucos, na segunda ocasião fomos chamados de “mãe Diná”, mas está aí, a PB tomando a decisão, e se não tiver condição de fazer de uma maneira formal, vai fazer de uma informal, pois Cássio e Ricardo se preenchem politicamente e eleitoralmente – asseverou Armando em entrevista à Rádio Campina FM.

Abílio frisou que o Estado está passando por um momento que o povo pede mudança, uma administração em que a população tenha condições de participar das decisões, fazendo isso através da fiscalização do orçamento participativo, o que chamam de controle social.

– Dentro deste novo cenário que o Estado está vivenciando, o nome que preenche esse requisito é o do prefeito Ricardo Coutinho, e com isso surge na Paraíba um novo fenômeno político, e é Ricardo que representa a mudança político-administrativa do nosso Estado – enfatizou.

Armando destacou que no encontro nacional dos tucanos, que está sendo realizado nesta semana, o ex vice-governador José Lacerda afirmou que defendia que a oposição do Estado apoiasse o prefeito de João Pessoa no primeiro turno das eleições de 2010 e que o próprio Cássio Cunha Lima teria dito que vota no candidato do PSDB, mas defende a junção das oposições.

O PTB foi um dos responsáveis pelo levantamento dessa tese, por isso defendemos a mudança, o orçamento participativo, por isso que queremos defender um novo modelo para a educação e uma administração que o povo tenha condições de participar e opinar – pontuou o presidente do partido.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Vitrine do Cariri