Deputado Augusto César pede reforma da cadeia de Serra Talhada (PE)

PTB Notícias 4/12/2014, 7:48


Da tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco, na quarta-feira (3/12/2014), o deputado Augusto César (PTB) pediu atenção do governo do Estado para realizar melhorias na Cadeia Pública de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú.

Ele informou que a juíza da comarca local, Flávia Fabiane Nascimento Figueira, determinou um prazo de quatro meses para que sejam feitas obras de reforma no prédio, que abriga cerca de 130 detentos.

Caso contrário, será determinada a transferência dos presos para a cidade de Arcoverde.

De acordo com o parlamentar, há informações de que a comida servida aos aprisionados é levada por parentes, e que faltam condições de higiene e saneamento.

O petebista fez alerta sobre os transtornos para os detentos, seus familiares e a população em geral caso os presos sejam transferidos.

Augusto César disse, ainda, que existem outros espaços públicos de responsabilidade do Estado em situação precária, ou com obras paralisadas no interior.

Ele citou o caso da base do Corpo de Bombeiros de Serra Talhada, criticando o que chamou de sinais das dificuldades da administração estadual.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Assembleia Legislativa de Pernambuco Foto: João Bita/Alepe