Deputado Benito Gama é o novo presidente do PTB da Bahia

Felipe Menezes 20/10/2016, 19:09

Imagem Crédito: Neto Sousa/PTB Nacional

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1476998432702{margin-bottom: 0px !important;}”]O deputado federal Benito Gama assumiu na última sexta-feira (14) a presidência do diretório do PTB da Bahia após Jonival Lucas, prefeito reeleito de Sapeaçu, renunciar ao cargo. Na comissão executiva do PTB baiano, o parlamentar era o 1º vice-presidente. Na Executiva Nacional do partido, exerce o mandato de vice-presidente.

Natural de Ituaçu (BA), Benito da Gama Santos, de 68 anos, é economista, professor e está em seu quinto mandato como deputado federal. No governo da Bahia, já exerceu os cargos de secretário de Transportes e Comunicações, Fazenda, e Indústria, Comércio e Mineração. Foi também diretor da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), secretário do Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte e vice-presidente de Governo do Banco do Brasil. Em 1992, na Câmara dos Deputados, presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que resultou no impeachment do então presidente Fernando Collor.

Em 2012, então vice-presidente, Benito Gama assumiu a presidência nacional do PTB após Roberto Jefferson se licenciar para tratar da saúde. Ficou no comando do partido até dezembro de 2014, quando a deputada Cristiane Brasil (RJ) foi eleita para o posto. Ainda naquele ano, foi eleito deputado e voltou à Câmara após 16 anos. Em julho deste ano, a convite do presidente Michel Temer, assumiu a função de vice-líder do governo no Congresso Nacional.

Benito Gama destacou o trabalho feito pelo PTB nos últimos anos na Bahia e o resultado do partido nas eleições municipais. O novo presidente afirmou também que irá fortalecer a organização do PTB nos 417 municípios baianos. “Esse é um compromisso que eu tenho com o presidente Roberto Jefferson e com todos os companheiros da Executiva Nacional e estadual de construir um partido das bases”, disse.

O deputado reforçou ainda a importância de a sigla trabalhar com afinco nas bases para que obtenha êxito no pleito de 2018 e, consequentemente, contribua na construção de um país mais forte social e economicamente. “O PTB é realmente o progresso, é social, e essa luta não pertence somente a mim, mas a todos nós petebistas, que queremos um Brasil mais justo, mais fraterno”, concluiu Benito Gama.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_video link=”https://youtu.be/09kA8JJURcg”][/vc_column][/vc_row]