Deputado Braulio Braz comemora início de obras de recuperação da BR 482

PTB Notícias 23/03/2009, 16:13


O deputado estadual Braulio Braz (PTB/MG) comemorou esta semana o início das obras de recuperação da BR 482, que liga o o município de Carangola ao de Fervedouro.

Desde 2008, o deputado já pleiteava junto ao governo Federal para que as autoridades competentes providenciassem a recuperação do trecho.

“A falta da referida estrutura havia se tornado um problema grave devido aos freqüentes acidentes envolvendo veículos que trafegavam na rodovia, além disso, foram causados enormes prejuízos e transtornos pela impossibilidade de escoamento do setor produtivo”, afirmou o petebista.

Todas as providências necessárias (limpeza de canaletas, aterros, dentre outras ações) estão sendo tomadas para execução das obras de recuperação da rodovia.

A informação é que após a realização dos trabalhos mais urgentes, como a operação “Tapa Buracos”, será feito um recapeamento de toda a pista.

No dia 9 do mês passado, Braulio Braz esteve em Carangola para participar de uma manifestação intitulada “Rodovia BR 482 – Carangola-Fervedouro – Não pode parar”.

Comprometido na solução desse pleito, o parlamentar convidou o Superintendente Regional do DNIT no Estado, Sebastião Donizete de Souza, para realizar uma visita a Carangola a fim de esclarecer os detalhes das ações que seriam tomadas para sanar o problema.

Braulio Braz teve o seu pedido atendido e no dia 11 de fevereiro, Sebastião Donizete esteve no município, juntamente com o Chefe de Obras do DNIT, Dr.

Álvaro Campos Carvalho.

A expectativa agora é de que a BR 482 volte a integrar o trecho da BR 116 que vai de Carangola a Fervedouro sem transtornos para a população da Zona da Mata, que usa a via inclusive para ligar o estado do Espírito Santo ao de Minas Gerais.

Agência Trabalhista de Notícias