Deputado Braulio Braz comenta compra de porto no Rio de Janeiro

PTB Notícias 16/03/2007, 15:06


O deputado estadual Braulio Braz (PTB/MG) manifestou, nesta sexta-feira (16/03), otimismo em relação à contribuição que a Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da Assembléia Legislativa de Minas Gerais – da qual é vice-presidente – poderá dar ao crescimento do turismo do Estado.

A Comissão reuniu-se na última quarta-feira (14/3/07) e aprovou requerimento que solicita uma reunião com convidados para debater o anúncio, pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, da compra de uma área de 1,1 milhão de metros quadrados no Porto de Itaguaí, no Rio de Janeiro.

A aquisição tem como objetivo o armazenamento de produtos para empresas mineiras destinados à exportação.

No requerimento, explica-se que a área pertence à massa falida da Ingá Mercantil, da qual o Estado de Minas Gerais é o maior credor.

A Comissão acredita que a compra da área será benéfica para a produção industrial e comercial do Estado.

Serão convidados para a reunião, além do titular da secretaria, representantes do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e da Federação do Comércio do Estado de Minas Gerais (Fecomércio).

Outro requerimento apresentado e aprovado pela comissão pede a realização de uma reunião com convidados para debater a ampliação e o fomento dos negócios de etanol em Minas.

Agência Trabalhista de Notícias