Deputado Braulio Braz é entrevistado pelo programa Assembléia Debate

PTB Notícias 17/03/2009, 10:51


O deputado estadual Braulio Braz (PTB/MG) foi o convidado especial do programa “Assembléia ao vivo”, transmitido pela TV Assembléia na última quinta-feira.

Durante a entrevista, o parlamentar falou sobre a iniciativa do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central reduzir a taxa básica de juros em 1,5 ponto percentual, cortando a Selic de 12,75% para 11,25% ao ano.

“Nós temos juros altos, que apresentam um dos maiores percentuais do mundo.

No Brasil, não temos abundância de dinheiro no mercado, por isso, creio que essa redução, no menor patamar da história, irá ajudar a diminuir o nível de desemprego e a fluir a economia”, disse o deputado, otimista sobre o assunto.

Quando indagado a respeito do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, que caiu 3,6% no último trimestre de 2008 em relação aos três meses anteriores, Braulio Braz afirmou que esta redução surpreende a todos nós, mas que tem a convicção de que os governos Federal e Estadual, têm tomado medidas pontuais freqüentemente que, sem dúvida, irão minimizar o efeito da recessão.

Diante da crise mundial que atingiu totalmente a economia brasileira no quarto trimestre do ano passado, o deputado admitiu que acha difícil alcançar a meta de crescimento de 4% fixada para 2009.

Braulio Braz falou ainda sobre a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), para a compra de veículos novos que está prevista até o dia 31 deste mês.

Segundo ele, se o governo Federal prorrogar o prazo do vencimento desse benefício será muito bom, pois em janeiro e fevereiro as vendas de automóveis e comerciais leves passaram por uma recuperação expressiva em relação aos meses anteriores.

Agência Trabalhista de Notícias