Deputado Braulio Braz entrega ônibus escolar para 21 municípios aliados

PTB Notícias 5/10/2013, 7:20


De acordo com o parlamentar Braulio Braz (PTB-MG), a educação é a ferramenta que abre as portas para o desenvolvimento humano e por isso deve ser tratada com atenção e respeito.

Enquanto homem público, no exercício de seu segundo mandato, o deputado Braulio Braz tem dedicado grande parte de sua atividade à valorização da educação em Minas Gerais.

Na última quinta-feira (03/10), 21 prefeitos da base política do parlamentar tiveram a oportunidade de comprovar o quanto ele é compromissado com estes princípios.

Por indicação de Braulio Braz, junto à Secretaria de Estado de Educação, estas prefeituras, depois da assinatura de convênios, receberam, cada uma, um ônibus escolar.

A cerimônia de entrega dos veículos foi presidida pelo Governador Antônio Anastasia, na Cidade Administrativa.

Segundo o deputado Braulio Braz, “reconhecer e dar dignidade ao trabalho do professor é uma forma de valorizar a educação, mas também é preciso garantir mais segurança, conforto e facilidade aos deslocamentos dos alunos até as escolas.

O transporte escolar ajuda a aumentar a frequência e a diminuir a evasão escolar.

” Os ônibus têm capacidade para transportar 29 estudantes e foram comprados com recursos do programa ProMunicípio – programa do governo do Estado que incentiva o desenvolvimento municipal por meio de investimentos em infraestrutura viária, máquinas e equipamentos rodoviários, veículos e ações de saúde e educação.

O deputado Braulio Braz acompanhou a entrega dos ônibus escolares aos seguintes prefeitos: Dirceu Esteves Idelfonso, de Bias Fortes; Domingos Rivelli, de Brás Pires; Wanderson Oliveira Teixeira, de Caputira; Willfried Saar, de Conceição de Ipanema; Lauro Joaquim Simão, de Durandé; Lúcio Sebastião dos Santos, de Lajinha; Antônio Reis de Andrade, de Madre de Deus de Minas; Vagner Fonseca Costa, de Maripá de Minas; Ademir José Conrado de Oliveira, de Martins Soares; Almiro Marques de Lacerda Filho, de Miradouro; José Ronaldo Milani, de Miraí; João Franca Ciribelli de Carvalho, vice-prefeito de Muriaé; Dulcinéia Duarte de Souza Pinto, de Padre Paraíso; Ônio Fialho Miranda, de Recreio; Denilson Alberto da Cruz, de Ressaquinha; Maria Virgínia do Nascimento Ferraz, de Rio Novo; Agostinho Ribeiro de Paiva, de Rio Preto; Geraldo Magela Henrique Leão, de Santa Margarida; Sebastião Renato de Oliveira, de Silverânia; Dauro Martins Vidal, de Tabuleiro e Oscar José Bastos, de Tombos.

Compromisso com a educaçãoO vice-prefeito de Muriaé, João Ciribelli elogiou o trabalho de Braulio Braz pela melhoria da qualidade da educação: “Sou testemunha do compromisso do deputado Braulio Braz com a educação.

É um compromisso que vem de família.

O pai do deputado, José Braz, quando prefeito de Muriaé teve a mesma dedicação e comprometimento com uma educação de qualidade e hoje, na Assembleia, o Braulio trabalha na mesma linha de ação”, disse.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Tribuna de Muriaé