Deputado Braulio Braz homenageia Hospital César Leite, de Manhuaçu

PTB Notícias 11/06/2014, 16:03

Em atendimento a uma solicitação apresentada pelo deputado Braulio Braz (PTB), a Assembleia Legislativa de Minas Gerais fez uma reunião especial na segunda-feira (9/6/2014) para homenagear os 87 anos de fundação do Hospital César Leite, de Manhuaçu.

Reconhecido como referência para Manhuaçu e outros 23 municípios da região, o Hospital César Leite recebeu vários prêmios pela excelência dos serviços prestados, entre eles o Mérito da Saúde, em 2007, Célio de Castro, em 2009, e Hospital Referência do ProHosp, em 2013.

O hospital foi fundado em 29 de maio de 1927, pelo médico João César D’Oliveira Leite com a ajuda de empresários, políticos, produtores rurais e da Loja Maçônica União de Manhuaçu.

Em seu discurso, ao cumprimentar os participantes da cerimônia, o deputado Braulio Braz ressaltou este aspecto, lembrando que “a instituição é uma referência no segmento de saúde em Minas Gerais, onde se destaca sua finalidade filantrópica, os procedimentos de alta complexidade e o atendimento pelo SUS, que passa dos 70%.

Por tudo isso, o Hospital César Leite é sinônimo de excelência em infraestrutura e atendimento médico, garantindo um atendimento primoroso com reflexos positivos nas condições de vida da população de toda a região”, disse.

Sebastião Onofre de Carvalho, provedor do Hospital César Leite, recebeu, das mãos do deputado Braulio Braz, a placa comemorativa.

Ele agradeceu e disse que a homenagem da Assembleia Legislativa de Minas Gerais é uma honra que enaltece e orgulha a todos que trabalham no hospital, lembrando, ainda, que a homenagem ajuda também a aumentar a visibilidade do hospital, contribuindo com a luta por mais recursos para a saúde.

“Estamos honrados com este reconhecimento, que é também uma demonstração de carinho e respeito e incentivo a todos os 485 colaboradores que fazem deste hospital uma das melhores Casas de Saúde do interior do Estado”, falou.

A cerimônia foi presidida pelo deputado Dilzon Melo (PTB), representando o presidente da Assembleia Legislativa.

Participaram da homenagem o deputado Renzo Braz, representando a Câmara Federal, o presidente da Câmara Municipal de Manhuaçu, vereador Maurício Júnior, vereadores de municípios da região, o presidente do Conselho Curador do Hospital César Leite, Renato César Von Randow, e prefeitos das cidades de Ipanema, Manhumirim, Luisburgo, Durandé, Santana do Manhuaçu e Lajinha.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado Braulio Braz (PTB-MG)Foto: Divulgação