Deputado Braulio Braz inaugura Central de Videomonitoramento de Muriaé

PTB Notícias 10/10/2016, 7:54

Imagem Crédito: Divulgação

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1476096797385{margin-bottom: 0px !important;}”]O deputado Estadual Braulio Braz (PTB-MG) acompanhado pelo Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Otacílio Silva Neto, pelo Delegado Civil Regional, Alessandro da Mata, entre outras autoridades, inaugurou na quinta-feira, 06, a Central de Videomonitoramento e o Centro de Inteligência Regional de Muriaé (MG).

O evento aconteceu no Centro Administrativo de Muriaé, com a presença do Prefeito Aloysio Aquino, Vereadores, Secretariado Municipal, representantes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, da Associação Pró-Desenvolvimento de Muriaé e população.

O serviço de vídeomonitoramento foi implantando em Muriaé graças a uma emenda parlamentar do Deputado Federal Renzo Braz, na ordem de R$ 900.000,00 (novecentos mil reais), indicada junto ao Ministério da Justiça em 2012. Com mais uma contrapartida da Prefeitura Municipal de R$ 162.000,00 (cento e sessenta e dois mil reais), foram implantadas 34 câmeras de alta tecnologia e alcance, que já estão em operação e contribuindo decisivamente para o combate à criminalidade.

“Nos últimos anos, investimos milhões em saúde e educação, para garantir aos cidadãos muriaeenses plenas condições de desenvolvimento a longo prazo. Investimos em moradia, novamente, para assegurar dignidade à população mais carente. E para solucionar de forma mais eminente o aumento da criminalidade, em 2011, fui procurado pela Associação Pró Desenvolvimento de Muriaé, nas pessoas do Presidente Nélio Araújo e do Cézar das Máquinas, solicitando recursos federais para implantação de um serviço de videomonitoramento. De prontidão, indiquei a emenda junto ao Ministério da Justiça e fomos rapidamente atendidos”, ressaltou Renzo Braz.

Participaram da cerimônia: Corregedor Geral da Polícia Civil, Dr. Gustavo Adélio Lara; Diretor da Academia de Polícia Civil, Dr. Helbert Alexandre do Carmo; Chefe de Gabinete da Polícia Civil, Dr. Bruno Tasca Cabral; Chefe do 4º Departamento de Polícia Civil de Juiz de Fora, Dr. Eurico da Cunha Neto; Delegado do Serviço de Inteligência da Polícia Civil de Muriaé, Dr. Tayrone Espíndola; Comandante do 2º Pelotão de Bombeiros de Muriaé, Tenente Dornelas; representante da PM, Tenente Reinaldo; representante da defensoria pública, Dr. José Geraldo Mafia; Presidente da CDL, Leandro Latini Veiga.

Além da Central de Videomonitoramento, a Polícia Civil conta agora também com um Centro de Inteligência Regional, mais uma garantia de tranquilidade para a população.

Com informações da assessoria do deputado Braulio Braz (PTB-MG)[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]