Deputado Braulio Braz participa de reunião com presidente da ALMG

PTB Notícias 16/07/2009, 11:06

Na última semana, o deputado estadual Braulio Braz (PTB/MG) participou de uma audiência convocada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Alberto Pinto Coelho, no Edifício Tiradentes.

O encontro foi entre todos os presidentes das comissões e os componentes da mesa da Casa, que se reuniram para conversar sobre os trabalhos desenvolvidos nos últimos meses.

O parlamentar Braulio Braz, que preside a comissão permanente de Redação, tem se destacado por uma efetiva atuação, comprometida com a aprovação de projetos de lei que trazem melhorias para a vida dos mineiros.

“Sinto-me honrado em representar essa comissão e contribuir para uma maior agilidade no andamento das pautas que tratam de projetos de utilidade pública, de resoluções de subvenções, requerimentos escritos que solicitam providências a órgãos da administração pública, enfim, são matérias de extrema importância, analisadas criteriosamente por mim e pelos demais membros que compõem a equipe da Redação”, afirmou Braulio Braz.

As comissões são compostas por grupos de deputados que exercem papel fundamental no funcionamento da Casa, pois opinam sobre os projetos em tramitação de acordo com o seu conteúdo.

São formadas por membros efetivos e suplentes.

A ALMG tem dois tipos comissões: as permanentes, que subsistem através das legislaturas.

Realizam reuniões, audiências públicas para debater temas de suas áreas e fazem visitas para conhecer de perto a realidade do Estado.

Já as comissões especiais, são criadas para estudar matérias determinadas ou cumprir alguma missão atribuída pelo plenário, além de emitir parecer sobre proposta de emenda à Constituição, veto, dentre outras atribuições.

Agência Trabalhista de Notícias