Deputado Braulio Braz participa do lançamento da 4ª etapa do Pro-Hosp

PTB Notícias 12/08/2007, 11:43


A convite do secretário de Saúde do governo de Minas Gerais, Marcus Pestana, o deputado estadual petebista Braulio Braz esteve presente nesta semana no lançamento da 4ª etapa Microrregional, competência 2007/2008, do Programa de Fortalecimento e Melhoria da Qualidade dos Hospitais do SUS/MG (Pro-Hosp), que irá destinar aos 85 hospitais de referência para microrregiões do Estado, um valor total de R$ 44.

203.

836,20.

O Pro-Hosp tem por finalidade consolidar a política de regionalização da saúde em Minas, implantada pela Superintendência de Atenção à Saúde da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), para a área hospitalar, conforme o Plano Diretor de Regionalização (PDR) elaborado em 2003.

Toda metodologia do Programa tem como objetivo prestar serviços que atendam, de forma satisfatória, às necessidades e as demandas da população.

Segundo o parlamentar Braulio Braz, a implantação deste programa é a demonstração de uma política inovadora que vem sendo realizada pelo governo do Estado em diversos setores.

“O Pro-Hosp, contribui para o aumento da eficiência e qualidade dos serviços hospitalares, a modernização, a inserção dos hospitais em redes integradas de atenção à saúde e a diminuição dos vazios assistenciais em Minas Gerais”, afirmou o deputado Braulio Braz.

fonte: Assessoria do Deputado Estadual Braulio Braz (PTB-MG)