Deputado Braulio Braz participa do programa Panorama na TV Assembléia

PTB Notícias 12/07/2007, 8:59


O deputado estadual Braulio Braz (PTB/MG) foi o convidado especial do programa “Panorama”, que foi ao ar na última quarta-feira (04/07), ao vivo, às 8h30, pela TV Assembléia.

O assunto pautado foi o Supersimples, que trata de um regime diferenciado de tributação para as micro e pequenas empresas em relação aos tributos da União, dos estados e dos municípios.

Para esclarecer sobre o tema ao lado do parlamentar Braulio Braz, também esteve no programa a gerente de políticas públicas do Sebrae, Nair Aparecida de Andrade.

No primeiro bloco, enfatizaram as mudanças causadas pela unificação do Supersimples.

Já na segunda parte, falaram sobre os requisitos que as microempresas e as empresas de pequeno porte devem ter para de enquadrarem e aderirem ao sistema tributário.

O deputado Braulio Braz afirmou no programa que as prefeituras dos 853 municípios do Estado devem apresentar os projetos de leis às Câmaras ou elaborar um decreto instituindo novas regras para a participação das pequenas empresas no Supersimples.

“A cidade de Muriaé foi a primeira no Estado a regulamentar a lei, isto é uma visão antecipada do prefeito José Braz”, ressaltou o parlamentar.

E, para finalizar a sua participação no programa televisivo, Braulio Braz deixou a seguinte mensagem: “Só estaremos inseridos no primeiro mundo se tudo for feito dentro da legalidade, pois temos direitos e deveres; estes deveres têm que ser respeitados.

Assim, o micro e pequeno empresário trabalharão dentro da lei, pois os encargos fiscais serão mínimos” .

Agência Trabalhista de Notícias