Deputado Braulio Braz presta homenagem a Muriaé/MG

PTB Notícias 29/05/2007, 14:29


O deputado estadual Braulio Braz (PTB/MG) homenageou, na última quarta-feira (23/05), sua terra natal – Muriaé – pelos 152 anos de emancipação político-administrativa e o Hospital São Paulo, entidade de caráter filantrópico que, neste mês, comemora 80 anos de existência.

Durante seu discurso no Plenário Juscelino Kubitschek da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, o petebista afirmou que nada enobrece mais um homem do que falar da sua terra.

“O município é a célula fundamental de uma nação.

Nele, nascem não só as pessoas, mas as convicções e o próprio espírito nacional que, um dia, irá representar o caráter e a maneira de ser de um país”, enfatizou.

Bráulio lembrou a história do município e os desafios enfrentados, até se tornar pólo importante da indústria de confecções após a inauguração da estrada Rio-Bahia.

E lembrou que cabe aos homens públicos o dever de buscar o desenvolvimento das comunidades.

“Mas um desenvolvimento sustentável, em sintonia com o meio-ambiente e com os anseios das nossas populações”, ressaltou.

Ao final, o deputado comemorou os 80 anos do Hospital São Paulo, lembrando seus relevantes serviços prestados às populações de Muriaé e de municípios vizinhos.

“Lutando sempre com dificuldades financeiras e escassez de verbas para se manter, o Hospital São Paulo manteve-se durante todos esses anos vencendo desafios e aparelhando-se com equipamentos e um corpo clínico competente e dedicado.

Acompanhou o progresso científico, adaptou-se aos novos tempos e, em razão disso, é hoje uma referência regional na área da saúde em vários procedimentos, inclusive em procedimentos de alta complexidade, como na área da cirurgia cardíaca”, finalizou.

Agência Trabalhista de Notícias