Deputado Braulio Braz recebe comenda de honra ao mérito em Leopoldina

PTB Notícias 2/05/2009, 11:09


Os quase 50 mil cidadãos de Leopoldina festejaram nesta semana os 155 anos de emancipação político-administrativa do município.

Na ocasião, a prefeitura municipal realizou uma solenidade para entrega da Comenda Carlos Luz a pessoas importantes para a cidade.

O petebista Braulio Braz foi um dos homenageados, tendo recebido o diploma da comenda de honra ao mérito das mãos da secretária municipal de educação Lúcia Horta.

Assim como o deputado, outras relevantes autoridades de Minas Gerais, como o ex-governador Eduardo Azeredo e o secretário de governo de Minas Danilo de Castro, também foram homenageadas.

O recebimento da medalha Presidente Carlos Luz significa a confirmação e o reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido.

“Pra mim é uma honra muito grande ser homenageado com essa medalha, que o povo de Leolpoldina me concede.

Iniciei minha carreia política há pouco tempo, mas, apesar disso, esta cidade já representa muito para mim pelo acolhi- mento e votação que tenho aqui.

Essa medalha hoje vem consagrar esse trabalho, me fazer cada vez mais integrado à sociedade leopoldinense”, declarou Braulio Braz.

Como aqueles que foram agraciados pela comenda, o próprio ex-presidente Carlos Luz foi um cidadão de extrema importância para a cidade devido, sobretudo, à dedicação dispendida no atendimento aos pleitos do município.

Apesar de nascido em Três Corações, Carlos Luz escolheu Leopoldina para iniciar sua carreira política como vereador, tornando-se posteriormente prefeito da câmara.

O município, que já foi a terra de índios puris pela qual passavam tropeiros, tem hoje uma desenvolvida economia voltada para indústrias, como a de beneficiamento de leite, confecções e comércio, além de ser reconhecido nacionalmente por seu peculiar artesanato.

Há 155 anos, Leopoldina transformou-se em motivo de orgulho para quem nasceu ali ou escolheu o município para viver.

Agência Trabalhista de Notícias