Deputado Braulio Braz recebe Secretária de Estado de Educação de Minas

PTB Notícias 20/04/2013, 6:30

O deputado Braulio Braz (PTB-MG), recebeu em sua residência, na noite de quinta-feira (18/04), a secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola, e também prefeitos e vice de sua base aliada.

Na ocasião, o parlamentar fez questão de agradecer a todos os companheiros políticos que estiveram presentes para prestigiar a secretária.

Braulio Braz também destacou o trabalho que vem sendo realizado por ela: “O governador Anastasia, escolheu Ana Lúcia Gazzola para ser secretária porque sabe da sua eficiência, da competência, que a sua trajetória de vida é brilhante e também sua atuação no setor educacional.

Para nós, que estamos na política a pouco mais de seis anos, é um orgulho aprender a distinguir essas pessoas que realmente trabalham em prol da sociedade.

Anastasia tem o brilhantismo de governar muito bem, mas, além disso, ele olha para os municípios, e esta secretária demonstra que segue os passos do mestre na política, fazendo isso, visitando as Superintendências de Ensinos e atendendo a todos nós, em sua secretaria, com muito carinho e dedicação”.

Ao iniciar sua fala, a secretária de Estado de Educação ressaltou sobre sua admiração pelo deputado: “O Braulio é uma pessoa espetacular, nossa referência, um homem muito querido pelo governador Anastasia, que tem feito um trabalho maravilhoso na Assembleia Legislativa do Estado e foi um grande companheiro quando esteve ocupando o cargo de secretário de Estado de Esportes e da Juventude”.

Ana Lúcia, que no início da tarde visitou a Superintendência Regional de Ensino de Muriaé, encontrou com diretores de escolas estaduais e servidores, revelou durante a confraternização noturna que nunca história de Minas, um secretário visitou sistematicamente todas as Superintendências.

“Hoje estive na de Muriaé, que é a 39ª do Estado.

Ao todo, temos 47.

Tenho tido uma experiência muito rica com todas as Superintendências, com os diretores, e claro, a gente vai conhecendo os prefeitos, os secretários municipais de educação e os colegas das redes municipais.

Faltam oito Superintendências ainda para eu visitar e terminar esse ciclo.

Assim que encerrar, começarei a visitar os municípios, tanto as nossas escolas estaduais, quanto as municipais.

Afinal, somos nós que atendemos a todo o Estado”, disse ela.

A secretária ainda afirmou que os resultados da educação em Muriaé e toda a região têm sido excelentes.

“Posso dizer a vocês que a nossa Regional de Muriaé está entre as 10 melhores do Estado, isso quer dizer que as redes municipais também estão bem.

Claro que podemos avançar e melhorar, mas é para isso que estamos juntos”, concluiu Ana Lúcia.

Alguns dos prefeitos presentes também se pronunciaram em homenagem à secretária.

Dentre eles, Daniel Guimarães Sathler, da cidade de Alto Jequitibá: “Gostaria de parabenizá-la pela iniciativa de estar próxima da gente, dando condições para repassarmos nossas demandas, aquilo que nós vivemos.

Então, é muito importante essa dedicação, esse deslocamento até os municípios do interior, para saber a realidade e nos prestigiar, dando alegria e oportunidade de conhecê-la, isso é uma grande valorização.

Parabéns pela forma de conduzir, pela transparência e objetividade”.

Compareceram na confraternização os chefes do executivo das seguintes localidades: Márcio Moreira Vítor (Abre Campo); Daniel Guimarães Sathler (Alto Jequitibá); Cristiano Xavier da Costa (Caparaó); Carlos Corindon de Araújo (Fervedouro); Almiro Marques de Lacerda Filho (Miradouro); José Ronaldo Milani (Miraí); Aloysio Navarro de Aquino (Muriaé); Cristóvam Gonzaga da Luz (Rosário da Limeira); José Bissiati Filho (São Francisco do Glória); Waldinei Chicareli de Andrade (Vieiras).

Também esteve presente o vice-prefeito da cidade de Antônio Prado de Minas, Ronaldo Ferreira da Silva.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do site do Deputado Bráulio Braz (PTB-MG)