Deputado Braulio Braz vai a Brasília em busca de recursos

PTB Notícias 6/06/2007, 15:25

Desde o mês de janeiro, quando aconteceu o rompimento da barragem da Mineradora Rio Pomba Cataguases, em Miraí, que ocasionou o despejo em várias cidades mineiras – dentre elas Muriaé – de dois bilhões de litros de lama, que soterraram partes de diversos municípios, deputado estadual Braulio Braz (PTB/MG) o tem buscado junto às autoridades políticas tentar restabelecer os inúmeros prejuízos ambientais, econômicos e sociais causados à região.

Prova disto é que, na quarta-feira passada (30/05), ele esteve em Brasília, numa audiência com o vice-presidente da República, o muriaeense José Alencar, para articularem a viabilização de recursos para reestruturar os danos causados em virtude da enchente.

Na oportunidade, também foram tratados assuntos como a possibilidade de emancipação do distrito de Belisário (que pertence à cidade de Muriaé), a busca por investimentos para o Hospital São Paulo (entidade de caráter filantrópico que, durante 80 anos, tem prestado relevantes serviços às populações) e a solicitação de verbas para dar início às instalações do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET) de Muriaé, no ano de 2008.

O deputado Braulio Braz esteve ainda no Palácio do Planalto com o ministro das Relações Institucionais, Walfrido Mares Guia (PTB/MG), para discutir a liberação de emendas parlamentares que destinam recursos para as cidades de Minas e projetos para o município de Muriaé.

Além disso, o petebista reuniu-se ainda com o secretário-adjunto da Secretaria de Defesa Civil, Coronel José Wilson Pereira, para discutir a necessidade de se recuperar a infra-estrutura das cidades atingidas pela enchente.

Agência Trabalhista de Notícias