Deputado Busato prestigia novas filiações em Santa Vitória do Palmar (RS)

PTB Notícias 5/06/2009, 12:59

.

Sob o comando do novo diretório municipal do partido no Rio Grande do Sul, que comemorava seis meses de atuação, o presidente Luiz Carlos Nicolette, junto ao assessor Marcelo Schames e executiva, recebeu petebistas do município de Santa Vitória do Palmar e região para a confraternização.

A vereadora Cecy Correa e o 2º secretário, Mario Osvaldo entre outros membros do diretório organizaram a festividade, envolvendo a “comunidade dos mergulhões”, como se autodenominam os Santa-vitorienses.

A comemoração contou com a presença do deputado federal Luiz Carlos Busato, que a convite do Presidente Nicolette abonou algumas das 300 filiações do PTB realizadas na noite.

Atualmente o diretório possuí mais de 1000 filiados, uma quantidade expressiva em relação ao número de eleitores do município, superando algumas outras cidades que possuem um contingente bem maior.

No evento foi apresentada oficialmente a nova presidente do PTB Mulher, a companheira Ana Araújo.

O PTB conta com dois diretórios na cidade, um executivo onde recebe as autoridades, filiados e simpatizantes, e uma outra que sedia o PTB Mulher e o MJT.

Essa segunda, também abrigará o PTchêB (que já se organiza expressivamente no município).

Nicolette convidou municípios do extremo sul do Estado a participarem da festividade, como forma de integrar os correligionários.

Compareceram, o Vice-presidente de Capão do Leão, Irineu Quevedo; o Presidente do Legislativo de Cerrito, Vereador Alexandre, juntamente com o Secretário da Agricultura,Vagner, Presidente do PTB de Candiota, Luiz Artur ; os vereadores Norbeto Amaral e André Araújo, e a ex vereadora Marlene, de Hulha Negra.

Também o Secretário de Educação, Artur Correa (ex-prefeito de Sta Vitória).

O encontro foi evidenciado pela união entre os municípios da zona sul do Estado e a parceria com o gabinete do deputado Busato.

Os petebistas mobilizam-se junto ao parlamentar federal em busca de recursos, emendas e projetos para soluções no crescimento e desenvolvimento social na Região.

As lideranças pronunciaram a satisfação de encontrem no gabinete de Busato a devida atenção às demandas regionais e o companheirismo de Busato.

Os presidentes dos diretórios da zona sul agendaram uma reunião para os próximos dias a fim de organizarem um seminário regional do PTB, promovido pelo partido em Sta.

Vitória do Palmar e Chuí, com a participação de autoridades municipais, estaduais e federais.

O deputado Busato disponibilizou sua assessoria para auxiliá-los na organização do evento.

Os partidários cogitaram a realização do seminário para a segunda qinzena do mês de novembro.

fonte: site do PTB – RS