Deputado Busato recebe prêmio em reconhecimento à Moradia Digna

PTB Notícias 16/04/2009, 15:13


A convite dos secretários estaduais e municipais de Habitação e Desenvolvimento Urbano e os presidentes de Companhias de Habitação Popular e Órgãos Assemelhados, deputado Luiz Carlos Busato (PTB-RS) participou ontem (15) da abertura do 56º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, no Jockey Club de São Paulo.

Na ocasião, foi entregue ao parlamentar o Diploma de Honra ao Mérito pela iniciativa da apresentação ao Congresso Nacional, do Projeto de Emenda Constitucional, PEC 285/2008, que dispõe sobre a dotação de recursos do Orçamento da União para a construção da Moradia Digna, destinada à população de baixa renda, que recebe até três salários mínimos.

No fórum foram debatidos assuntos relacionados à questão habitacional para as famílias de baixa renda, propostas concretas e decisões para o enfrentamento dessas questões.

A expectativa é da ampliação e da plena produção de moradias necessárias à redução do déficit habitacional para essa faixa da população, que também se constitui como meta relevante do governo federal.

Agência Trabalhista de Notícias