Deputado Campos Machado anuncia criação do “PTB Inclusão” em São Paulo

PTB Notícias 4/08/2007, 8:46


O Diretório Estadual do PTB em São Paulo está implantando um novo departamento para tratar de assuntos relativos aos portadores de deficiência física.

De acordo com o presidente do Diretório do PTB paulista, o deputado estadual Campos Machado, 17% dos brasileiros têm algum tipo de deficiência, e foi pensando nisso que o PTB de São Paulo idealizou o PTB Inclusão.

“Pretendemos buscar uma equiparação de oportunidades para que os deficientes possam concorrer e participar com dignidade e acessibilidade de atividades sociais e trabalhistas no estado de São Paulo”, afirma o líder petebista.

Para presidir o novo departamento, Campos Machado convidou o administrador de empresas Edison Passafaro, um batalhador das causas da deficiência física, no País.

Edison sempre foi um apaixonado por esportes radicais.

Com deficiência física (lesão medular), já mergulhou inclusive com a equipe de Jacques Custeau, além de praticar o pára-quedismo, kart e rafting.

“Quero acabar com o estigma que o deficiente físico é um coitadinho ou é um super-herói”, afirma.

Em 1986, fundou o CVI – Centro de Vida Independente.

Em 1987, criou uma empresa especializada em adaptação de veículos.

Entre 2001 e 2005 coordenou a CPA – Comissão Permanente de Acessibilidade da prefeitura de São Paulo.

Entre 2004 e 2006 ministrou cursos de acessibilidade para o CREA – Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo.

Edison Passafaro, ao assumir o PTB Inclusão, quer resgatar o conceito de políticas públicas voltadas para os portadores de deficiências físicas, como quando idealizou, neste sentido, o projeto para a instalação do novo corredor de ônibus da avenida 9 de julho, uma das principais vias do centro da capital paulista.

“No sentido da acessibilidade, o meu projeto de vida é assim: conseguir transformar a cara de São Paulo, através da experiência acumulada nestes anos todos”, afirma o novo presidente do PTB Inclusão.

fonte: site do Deputado Estadual Campos Machado (PTB-SP)