Deputado Campos Machado desmente que projeto tenha sido arquivado

PTB Notícias 1/09/2011, 7:44


O deputado Campos Machado (PTB-SP) criticou no Plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo, nesta quarta-feira, 31/8, notícia publicada pelo jornal Folha de S.

Paulo, no mesmo dia, intitulada Arquivado Projeto de Mudanças na Corregedoria, sobre a retirada do Projeto de Decreto Legislativo 65/2009, de autoria do parlamentar, da pauta de votações.

O PDL 65/09 susta os efeitos de decreto do Executivo que transferiu a Corregedoria da Polícia Civil da Delegacia-Geral para a Secretaria da Segurança Pública.

Segundo Campos Machado, não existe a figura do arquivamento de propostas no Regimento Interno da Assembleia.

“Ontem (referindo-se a terça-feira, 30/8), para não prejudicar a votação de projetos importantes que estão na pauta, como o aumento para a PM e outros tão importantes quanto este, eu propus aos líderes a retirada do meu projeto que está com votação adiada, da pauta de votações para ser reapresentado depois.

Ele deverá voltar à pauta em outubro”, informou.

As palavras de Campos Machado foram reiteradas pelo presidente da Assembleia, deputado Barros Munhoz, ao esclarecer que não houve arquivamento do PDL 65/09.

“O projeto foi retirado mediante acordo do Colégio de Líderes, e há o compromisso de voltar à pauta de votações em outubro”, concluiu.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal da Assembleia Legislativa de São Paulo