Deputado Campos Machado recebe Título de Cidadão de Arujá (SP)

PTB Notícias 2/05/2016, 8:15

Uma Sessão Solene da Câmara Municipal de Arujá, na Grande São Paulo, realizada na noite de quinta-feira (28/04/16), homenageou o secretário-geral do PTB e presidente do partido em São Paulo, deputado estadual Campos Machado, com a maior honraria do município, o Título de Cidadão Arujaense.

Estiveram presentes diversas autoridades da região e o Secretário-Adjunto da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Luiz Souto Madureira.

A homenagem foi concedida em escolha unânime dos 15 vereadores que representam 11 partidos diferentes no legislativo.

A proposta do Título foi feita pela bancada do PTB, partido que Campos Machado preside no Estado e do qual é líder na Assembleia Legislativa há mais de 25 anos.

O Vereador petebista, Reynaldinho, um dos proponentes do Título ao deputado, destacou o trabalho de Campos Machado em favor da cidade de Arujá e do apoio que o deputado sempre deu ao povo Arujaense.

“Destaco que hoje Arujá tem uma quadra Poliesportiva, com dimensões oficiais, graças aos 300 mil reais conseguidos pelo empenho e luta do nosso deputado Campos Machado”, disse o vereador Reinaldinho.

Ainda em seu pronunciamento, Reinaldinho destacou que obras de recapeamento, infra-estrutura urbana e operação tapa-buracos foram realizadas após o deputado empenhar-se em liberar, junto ao Governo do Estado, mais de 700 mil reais.

Além disso, a cidade possui hoje, inúmeras Academias de Ginástica ao Ar Livre, conseguidas através do empenho pessoal do deputado Campos Machado, o que trouxe ainda mais qualidade de vida à população de Arujá, que hoje possui um dos melhores índices de IDH- Índice de Desenvolvimento Humano – da região.

“Hoje estamos fazendo esta homenagem ao senhor, deputado Campos Machado, para reconhecer sua importância e lhe oferecer a mais alta honraria de Arujá.

Isso é para lhe dizer que o senhor possa se sentir abraçado por todos nós aqui, por todo o PTB e por todo o nosso povo”, completou o vereador Reynaldinho.

​​O presidente da Câmara de Vereadores, Renato Caroba, destacou que a Câmara de Municipal é formada por um grande número de partidos e que Campos Machado é uma unanimidade.

“Nós não homenageamos qualquer pessoa, só por ser conhecida ou famosa, mas homenageamos por sua história de luta pela nossa cidade.

Por isso eu fiz questão de empenhar meu voto e abrir esta casa para lhe receber com toda a honra que o senhor merece”, completou o presidente, Renato Caroba.

​​​​O prefeito de Arujá, Abel Larini, contou sua de trajetória política e destacou o quanto Campos Machado lhe ensinou nestes anos todos, pela sua lealdade e honradez.

“Campos Machado tem sido o nosso deputado, que nos ajuda em tudo o que precisamos, por isso está sendo reconhecido hoje como cidadão Arujaense”, afirmou o prefeito.

Campos Machado, ao receber o título das mãos do vereador Reynaldinho, restou emocionado.

No seu pronunciamento, na Tribuna de Honra da Câmara, o homenageado da noite falou com a alma.

Campos lembrou do seu início de carreira como advogado.

Falou das dificuldades que enfrentou, mas que lhe impulsionaram a atingir cada um de seus sonhos e ideais.

“Este título me fez refletir sobre a minha vida e me fez pensar no que eu ainda posso fazer.

porque a gente só morre quando deixa de sonhar”, disse o novo cidadão Arujaense, Campos Machado.

No seu discurso, acompanhado atentamente por todos os presentes, Campos Machado citou o poeta gaúcho Mário Quintana que diz:”O segredo é não correr atrás das borboletas.

É cuidar do jardim para que elas venham até você”.

E completou: “Aos que cuidam de Arujá e aos meus irmãos e irmãs, hoje meus concidadãos, vamos deste jardim e, de hoje em diante, eu, com muita honra e humildade, sou seu mais novo jardineiro”.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do Deputado Campos Machado (PTB-SP) Foto: Divulgação/Assessoria