Deputado Campos Machado vai fazer pesquisa em São Bernardo (SP)

PTB Notícias 6/04/2012, 8:56


O presidente estadual do PTB de São Paulo, deputado Campos Machado, vai realizar pesquisa em São Bernardo para verificar a viabilidade do forrozeiro Frank Aguiar (PTB) ser candidato ao Paço, caso ele não continue como vice do prefeito Luiz Marinho (PT), que pleiteia reeleição.

Campos está acertando os detalhes para contratação da empresa responsável pelo levantamento, para posteriormente iniciar a enquete.

A sondagem visa testar a viabilidade eleitoral de Frank frente aos demais pré-candidatos da cidade, sobretudo Marinho e o deputado estadual Alex Manente (PPS), que tendem a polarizar a disputa eleitoral na cidade.

“Não posso ficar parado aguardando essa definição.

Eu ainda acredito (na manutenção da dobrada com Marinho), mas não descarto meu “plano B’ (que é Frank alçar voo solo)”, disse o mandatário petebista.

A indefinição sobre a manutenção do Cãozinho dos Teclados ao lado de Marinho começou em outubro, quando o cantor anunciou que deixaria a vida pública para se dedicar à família e à carreira artística.

Depois, Frank recuou, afirmando que está à disposição de Marinho.

Em contrapartida, o chefe do Executivo tem reiterado que a repetição da dobrada com o PTB não está garantida, porque Frank se retirou do processo de discussão do vice e que, em razão disso, as conversas com o partido recomeçavam do zero.

O PTB pretende lançar candidatura a prefeito ou a vice em pelo menos 500 cidades do Estado.

No Grande ABC, o partido já tem consolidadas as pré-candidaturas do prefeito de Santo André, Aidan Ravin, que tentará se reeleger, e da assessora especial de Ações Sociais de São Caetano, Regina Maura Zetone, que disputará a sucessão do prefeito José Auricchio Júnior (PTB).

Em Rio Grande da Serra, a vereadora Marilza de Oliveira será a vice de Gabriel Maranhão (PSDB).

Em Mauá, o vereador Ozelito José Benedito, o Irmão Ozelito, ensaia candidatura a prefeito.

SEM PRETENSAOApesar da mobilização de Campos Machado em São Bernardo, Frank Aguiar voltou a dizer que não tem interesse de concorrer com Marinho pelo comando do Paço.

“Pesquisa é algo normal, todos os partidos fazem”, disse o petebista, que na noite de ontem este Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Diário do Grande ABC