Deputado Canziani recebeu em Brasília 35 prefeitos para visita técnica

PTB Notícias 13/07/2011, 17:02


O vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, Alex Canziani (PTB-PR) recebeu na semana passada 35 prefeitos do Paraná e dois representantes municipais.

Canziani acompanhou os administradores municipais em visitas aos ministérios da Agricultura, das Cidades, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e à Fundação Nacional da Saúde (Funasa).

Em todos os órgãos, os prefeitos conheceram os programas do governo federal que podem ser levados para os municípios.

No Ministério do Desenvolvimento Social, por exemplo, os prefeitos puderam conhecer, em detalhes, o programa “Brasil sem Miséria”, recém-lançado pelo governo.

Alex Canziani também proveu um encontro dos líderes municipais com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e com o senador Sérgio Souza (PMDB).

Esta é a segunda vez que Alex Canziani promove uma visita técnica de prefeitos à capital federal, a primeira foi no começo de junho, quando estiveram em Brasília 26 prefeitos, que foram nos ministérios da Educação e da Saúde.

O deputado destaca que esta iniciativa vem dando resultados: “Estes encontros são extremamente proveitosos.

Os prefeitos puderam conhecer as ações do governo para os municípios e a forma como podem levar os recursos disponíveis para suas cidades.

Muitas vezes o prefeito lá do interior não sabe dos recursos disponíveis nos ministérios.

E às vezes nem nós, deputados, ficamos sabendo.

Os prefeitos ficaram satisfeitos com as apresentações dos técnicos das pastas sobre os programas”, afirmou o parlamentar paranaense.

Canziani disse ainda que pretende continuar trazendo os prefeitos do Paraná a Brasília para aproximar os administradores das áreas técnicas dos ministérios, de forma que os gestores possam conhecer bem os programas do governo federal que podem ser levados para suas cidades.

Agência Trabalhista de Notícias, (IS) com Informações da Assessoria de Imprensa do Deputado Alex Canziani