Deputado Carlos Dunga (PB) cobra indenização para produtores rurais

PTB Notícias 22/03/2013, 18:17

O deputado Carlos Dunga (PTB-PB) cobrou, em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, providências urgentes do governo federal para que os pecuaristas que tiveram seus rebanhos dizimados sejam indenizados, a exemplo do que aconteceu com os produtores do Sul do país.

Preocupado com a situação desses pequenos produtores, o deputado apresentou requerimento solicitando da Assembleia para que faça constar no relatório final das secas um pedido ao Tesouro Nacional para que o governo federal promova essas indenizações.

“A Assembleia não pode ficar alheia a esta luta, por isso estamos encaminhando esse requerimento para que se resolva com a máxima urgência esse problema que vem afligindo a nossa economia”, disse.

Carlos Dunga disse ainda que a bancada federal paraibana deve tomar conhecimento desta situação para também cobrar providências do governo federal.

“Esperamos que o governo federal dê a Dona Maria e a Seu Antônio o mesmo tratamento que deu aos produtores sulistas”, desabafou.

Durante o seu pronunciamento, Carlos Dunga sugeriu ainda que a Assembleia Legislativa patrocine com urgência um encontro com todos os presidentes das Assembleias Legislativas do Nordeste na cidade de Patos para que a situação dos municípios seja discutida e que alternativas viáveis sejam apresentadas.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Assembleia Legislativa da ParaíbaFoto: Assembleia Legislativa da Paraíba