Deputado Carlos Dunga solicita carros-pipa para o município de Pombal (PB)

PTB Notícias 13/09/2013, 6:50


Preocupado com os problemas ocasionados pela estiagem na Paraíba, o deputado Carlos Dunga (PTB) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa solicitando do governo do estado o abastecimento de carros-pipa para a cidade de Pombal, garantindo assim o abastecimento humano e animal no município.

O deputado disse que devido à forte estiagem que assola no estado, medidas de combate aos efeitos da seca são necessárias.

“Apelamos para que o governo restabeleça o abastecimento na cidade de Pombal, bem como nas outras cidades do Sertão que estão enfrentando o mesmo problema”, afirmou.

Para o petebista, é preciso encontrar uma forma de aproveitar melhor as águas do açude de Coremas, por meio do Rio Piranhas, que acabam por desaguar no estado vizinho Rio Grande do Norte.

“O município de Pombal sofre com a proibição da circulação de carros pipas e o Rio Piranhas leva nossa água para o Rio Grande do Norte, enquanto o nosso povo sofre.

Precisamos, nós deputados, nos unirmos e lutarmos para que os nossos conterrâneos sertanejos não fiquem sem a água de Coremas, que é um bem nosso”, disse.

Dunga chamou a atenção para os problemas enfrentados pela população do Sertão e Cariri Paraibanos.

Ele disse que se não chover até o mês dezembro, os municípios dessa região vão passar por um caos total.

“Espero que chova, pois do contrário teremos problemas nos municípios abastecidos pelo açude Epitácio Pessoa, inclusive no açude Coremas, onde está havendo má qualidade da água”, alertou.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Liberdade 96 FM