Deputado Cassiá Carpes: BR 472 mobiliza lideranças de São Borja e região

PTB Notícias 19/07/2011, 9:02

A Comissão de Assuntos Municipais, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, presidida pelo deputado Cassiá Carpes ( PTB) discutiu a conclusão da BR- 472, trecho de São Borja à Porto Xavier.

A audiência pública foi uma parceria com a Câmara Municipal de São Borja, conforme requerimento do vereador Roque Feltrim e reuniu representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes DNIT, o deputado estadual Chicão Gorski ( PP), deputado federal Luiz Carlos Heinze (PP-RS), vereadores, prefeito e lideranças municipais.

Primeiro, o Deputado Cassiá esclareceu que a RS-176 que liga à BR-285, é uma obra do Estado e já está com licitação aprovada.

No primeiro lote, são 31 Km e 500 metros e no segundo lote, 25 Km 800 metros.

O total de 57 Km 300 metros deverá ser construídos ainda nesse governo.

Depois, Cassiá Carpes salientou que o trecho da BR- 472 entre São Borja e Porto Xavier é de responsabilidade do Ministério dos Transportes, do Governo Federal.

O encaminhamento do Presidente da Comissão de Assuntos Municipais, Cassiá Carpes é que em agosto seja feita uma reunião com todos os prefeitos e vereadores interessados na obra e buscar uma grande mobilização.

O parlamentar reforça que, “a parceria com a Câmara Municipal através do vereador Roque Feltrim e lideranças da região de São Borja são importantes porque não existe projeto do DNIT para esse trajeto”.

Cassiá destaca que “São Borja precisa se preparar para o futuro e essa obra é fundamental para o crescimento e integração da região”.

O deputado completa que será elaborado um projeto não oficial com custo e trajeto, ligando a RS 176, obra de responsabilidade do Estado.

Na Audiência Pública o representante do DNIT prestou contas da conservação do trecho de São Borja e Barra do Quaraí.

As obras da Hidrelétrica de Garabi e da BR-472, além de gerarem empregos diretos e indiretos serão fundamentais para a região.

Agência Trabalhista de Notícias, (IS) com Informações da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul