Deputado Cassiá Carpes defende mais incentivo turístico à Metade Sul

PTB Notícias 31/03/2008, 8:32


O deputado estadual Cassiá Carpes (PTB/RS) ocupou aparte ao Grande Expediente da Sessão Plenária desta quarta-feira (26/03) para defender a distribuição de riquezas e mais incentivo turístico no Estado, sobretudo na Metade Sul.

Em nome da bancada petebista na Assembléia, o parlamentar destacou as ações do ex-titular da pasta do Turismo, Luís Augusto Lara, que fez uma prestação de contas de sua gestão à frente da Secretaria, no período de 2003 a 2008.

Segundo ele, o deputado Lara realizou um trabalho exemplar de difusão do turismo gaúcho para todo país, por meio de diversas ações e parcerias que alavancaram o Estado no cenário nacional.

“Acredito que não só no nosso partido, o PTB, mas também nesta Casa Legislativa, exista outra pessoa com o perfil tão adequado como o Lara para administrar esta Secretaria.

Ele conseguiu promover nossas potencialidades e driblar a falta de recursos.

Precisamos continuar buscando verbas do governo federal e da iniciativa privada para garantir a qualidade dos serviços no setor”, declarou ele.

A promoção dos produtos e dos destinos turísticos, a captação de recursos para infra-estrutura, a formatação de novos produtos e a comercialização daqueles já existentes foram abordadas como metas consideradas consolidadas pelo deputado Lara.

“Mesmo diante de um orçamento dez vezes menor do que o de Santa Catarina, por exemplo, conseguimos promover e divulgar nosso Estado”.

Cassiá ressaltou também a necessidade de administrar melhor as riquezas, pois regiões como a Sul carecem de maior incentivo e iniciativas voltadas ao turismo.

“A região serrana, por exemplo, atrai eventos por si só.

No entanto, é preciso que o Estado crie condições para o fomento do turismo nas regiões mais carentes”.

Como já pronunciou anteriormente, Cassiá defende ainda a qualificação profissional dos trabalhadores gaúchos.

“Temos acompanhado importantes ações pelo desenvolvimento na região Sul, sobretudo na cidade de Rio Grande, mas é preciso acompanhar este crescimento e promover meios de qualificar os nossos trabalhadores”, concluiu.

Fonte: ALRS