Deputado Cassiá Carpes discute ações para enfrentar a crise mundial

PTB Notícias 13/03/2009, 11:40


.

“A crise possibilita o debate e a correção de rumos.

” Foi com essa manifestação que o deputado estadual petebista Cassiá Carpes iniciou o seu discurso durante a audiência pública realizada na manhã desta quinta-feira (12/3), na Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa.

A audiência teve como tema a discussão das medidas que o Estado pode tomar para proteger a economia gaúcha dos efeitos da crise mundial.

Cassiá questionou a posição do governo estadual ao direcionar os investimentos em apenas algumas regiões esquecendo de outras.

“O Estado é heterogêneo, acaba sendo desigual ao levar empresas para regiões que não têm tanta necessidade de receber tal investimento como outras”, criticou o deputado.

Lembrou que é importante diversificar a economia e que este ano os produtores já estão sofrendo com o problema da queda das exportações.

E, ainda, solicitou que haja um melhor equilíbrio no Rio Grande do Sul, que ao seu ver está desequilibrado.

Estiveram presentes na reunião o secretário-substituto do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais, Josué Barbosa, e o assessor técnico da Secretaria do Planejamento, Alexandre Porsse.

fonte: site do PTB – RS