Deputado Cassiá Carpes fala sobre transparência e prestação de contas

PTB Notícias 15/02/2008, 10:27


Cassiá irá apresentar projeto de lei até a próxima semana .

O deputado estadual Cassiá Carpes anunciou no Plenário da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul que apresentará um projeto de lei no máximo até a próxima semana sobre transparência e prestação de contas dos parlamentares.

Cassiá lembrou que é de autoria do PTB o programa de transparência e, por isso, quer aperfeiçoá-lo, salientando que é importante não só divulgar o lucro e o superávit, mas também dados referentes aos gastos.

O deputado petebista destacou que a Assembléia Legislativa é precursora na divulgação de dados para a sociedade.

” No caso dos cartões corporativos, não tenho dúvida de que um percentual muito grande da sociedade não sabia que existia esse processo.

Diga-se de passagem, esse procedimento não existe no governo estadual, pois aqui há um outro processo.

” Cassiá disse que o objetivo do seu projeto é fazer publicidade da prestação de contas e dar transparência aos gastos emergenciais feitos pelos servidores do Estado, para que todos possam saber onde se gasta e por que se gasta.

Segundo ele, isso é um gesto de grandeza e de respeito para com a sociedade rio-grandense.

Em seu discurso, lembrou as tarefas básicas da Assembléia Legislativa: legislar e fiscalizar.

“Nada melhor do que estarmos fiscalizando e automaticamente auxiliando o governo do Estado a prestar à sociedade esse tipo de informação”, afirmou o petebista.

Ainda sobre o projeto, Cassiá disse que pretende que ele proporcione novas alternativas para o futuro.

“Não tenho dúvida de que esta Casa será parceira no entendimento de que esse projeto é bom para o Rio Grande, para a Assembléia Legislativa e, principalmente, muito bom para o governo do Estado”, finalizou o deputado.