Deputado Cassiá Carpes lembra os 62 anos de fundação do PTB

PTB Notícias 15/05/2007, 17:49

O líder do PTB na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado estadual Cassiá Carpes, registrou na sessão plenária desta terça-feira (15) que o partido comemora seus 62 anos de história.

Foi nesta data, no ano de 1945, que Getúlio Vargas reuniu as experiências do governo do Estado Novo às idéias de Alberto Pasqualini e fundou o Partido Trabalhista Brasileiro.

O parlamentar destacou a trajetória do partido, bem como importantes conquistas trabalhistas.

Cassiá destacou que, na era Vargas, o PTB valorizou a força de trabalho, lembrando, inclusive, que foi no governo dele que houve a Consolidação das Leis Trabalhistas, com a criação de férias remuneradas, a carteira de trabalho, a previdência social, aviso prévio e indenizações por tempo de serviço, assim como o direito ao voto feminino, entre outros benefícios.

“Hoje, o PTB representa as bases sólidas de respeito à classe trabalhadora, e o instrumento para o desenvolvimento econômico e justiça social, sendo um partido que, lastreado em uma história de pujante crescimento e conquistas, guarda a memória de sua ideologia com a mesma fidelidade com que, a cada dia, busca o engradecimento, modernização e aperfeiçoamento para atuação política e social de valorização ao trabalhador em todo país”, encerrou o deputado petebista.

fonte: site do PTB – RS