Deputado Classmann e lideranças tratam de projetos para Independência

PTB Notícias 22/06/2009, 13:36

O grupo solicitou apoio do parlamentar em projetos para o município .

Em visita ao município gaúcho de Independência, o deputado estadual petebista Aloísio Classmann reuniu-se com o prefeito João Edécio Graef (PTB), vereadores e lideranças, oportunidade em que discutiram ações para enfrentar a estiagem na região.

O grupo considerou as medidas anunciadas até agora pelos governos insuficientes para resolver os prejuízos causados aos produtores rurais e suas famílias.

As lideranças relataram ao parlamentar as reivindicações prioritárias para restabelecimento dos municípios, como a anistia de dívidas para a agricultura familiar, renegociação aos produtores com dívidas superiores a R$10 mil, bem como a concessão de auxílio de R$ 2,5 mil por família de agricultor a fundo perdido, independente de ter financiado ou não as culturas de verão.

Também foi unânime a posição de que deverão ser adotadas novas políticas de prevenção às secas, que atingiram a região em sete dos últimos dez anos.

O grupo pediu a interlocução do deputado na agilização da liberação dos projetos de irrigação do governo do Estado para o município.

O parlamentar também recebeu pedido de apoio no encaminhamento de alguns pleitos junto as secretarias de Estado.

Na Secretaria da Agricultura os produtores de Independência buscam o aumento da quantidade de sementes de milho; na Secretaria da Segurança Pública uma viatura para a Brigada Militar; e na Secretaria da Infraestutura a reforma da ponte que liga os municípios de Inhacorá e Independência.

“Agradecemos o apoio do deputado Classmann nas conquistas de nossa comunidade, como por exemplo na emenda de R$ 180 mil intermediada junto ao deputado federal Luiz Carlos Busato, que possibilitou o recapeamento da Avenida Três de Maio e da rua Anísio Araújo Silva.

Agora queremos contar com apoio dele nesses outros pleitos”, afirmou o prefeito.

Classmann comprometeu-se em continuar trabalhando integrado com as lideranças para gerar melhor qualidade de vida para a comunidade de Independência.

fonte: site do PTB – RS