Deputado Classmann e prefeito Schimitt discutem propostas

PTB Notícias 15/01/2008, 10:38

O presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado estadual Aloísio Classmann (PTB), recebeu em seu gabinete na última semana o presidente da Associação dos Municípios da Região Celeiro do Rio Grande – AMUCELEIRO, prefeito Jair Carmo Schmitt (PTB), de Esperança do Sul.

Na ocasião, os dois discutiram propostas e ações conjuntas de trabalho a serem desenvolvidas este ano nos municípios da região, que agora contam com um fórum próprio para debater suas questões: o Conselho Regional de Desenvolvimento da Região Celeiro – Corede Celeiro.

“Esta é uma das grandes conquistas na busca de nosso desenvolvimento”, salientou o prefeito Jair, destacando também outras importantes ações na região.

” As comunidades do Interior podem contar agora com mais incentivos com a aprovação do Projeto de Lei do Turismo Rural, de iniciativa do deputado Classmann, e o empenho de recursos por parte do governo federal no valor de R$ 2.

925.

000 para o asfaltamento até o município de Derrubadas, onde está localizado o Salto do Yucumã”, apontou.

Classmann ressaltou que estas conquistas são fruto do trabalho conjunto das lideranças políticas e empresarias da região.

“É uma luta de muitos anos, todas estas propostas tornaram-se reais devido a mobilização de todos.

Reitero nosso compromisso na Comissão de Assuntos Municipais desta Casa e, em particular, como deputado desta região, na defesa dos interesses dos nossos 21 municípios “, disse ele.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da ALRS)