Deputado Classmann recebe comitiva de Nova Candelária/RS

PTB Notícias 20/03/2007, 11:55

O deputado estadual Aloísio Classmann (PTB/RS) recebeu, na última semana, uma comitiva de Nova Candelária/RS liderada pelo prefeito Carlos Luiz Rohr (PTB), os secretários municipais da Administração, Ari Rohers, da Educação, Dirlei Hunhoff Erthal, e o presidente da Associação dos Vereadores da Grande Santa Rosa, vereador Darci Cacildo Classmann.

Na oportunidade, o prefeito relatou os investimentos que serão executados no município e apresentou o projeto de inclusão da língua alemã no currículo do ensino municipal.

Segundo o prefeito, foi em uma visita da comitiva a Teutônia que os governantes conheceram o projeto, implantado no município devido a grande maioria dos descendentes serem de origem alemã.

O parlamentar, por sua vez, parabenizou Rohr pela iniciativa.

“Nova Candelária tem a base de sua municipalização na colonização alemã, e estas iniciativas buscam conservar estas origens, valorizar a sua gente, merecendo da nossa parte total apoio e incentivo”, destacou o deputado.

Conforme Rohr, outros investimentos como o início das obras do Centro Administrativo do município, cujo prédio será construído em estilo germânico, contará com uma área total de 1.

711 m2 e orçamento de R$ 1 milhão com recursos da Prefeitura.

Segundo ele, este será um dos centros administrativos mais característicos da colonização alemã do Estado.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da ALRS)