Deputado cobra implantação do Projeto Vida Saudável no Vale do Araguaia

PTB Notícias 16/04/2007, 10:38


O deputado estadual José Geraldo (PTB/TO) anunciou que apresentará requerimento, esta semana, solicitando da Secretaria Estadual do Esporte, a inclusão do Projeto Vida Saudável em todos os municípios da região do Vale do Araguaia, beneficiando diretamente a população acima de 45 anos com deficiência ou alguma necessidade especial.

Segundo a Secretaria Nacional de Desenvolvimento de Esporte e do Lazer, o programa do Governo Federal visa ofertar à população da terceira idade um plano de atividade física regular e sistematizada, para que o cidadão possa desfrutar de boa saúde e tenha como conseqüência a melhoria da sua qualidade de vida.

O Projeto, ainda, propõe a implementação de núcleos de atividades físicas, esportivas e de lazer em vários estados, entre eles o Tocantins.

“O objetivo é levar a toda comunidade dos municípios que fazem parte do Vale do Araguaia, um projeto essencial à vida dessas pessoas, incentivando e promovendo bem estar através da prática esportiva.

É fundamental que todos os tocantinenses tenham acesso a esses programas, não poderia ser diferente com os cidadãos do Vale do Araguaia” ressaltou Geraldo.

De acordo com o parlamentar existe atualmente uma necessidade emergente de se oferecer a comunidade, em geral, programas e projetos que estimulem o cidadão a cuidar de sua saúde, principalmente, através dos exercícios físicos.

“Precisamos implementar essa cultura, buscando através do esporte o cuidado com a saúde física e mental” afirmou o deputado.

Para finalizar o deputado petebista lembrou que o atendimento a essas pessoas com necessidades especiais, por meio de atividades ligadas ao esporte, também estimula a prática esportiva em pessoas que não possuem deficiências, mas que precisam de algum exercício físico regular para manter a qualidade de sua saúde.

Agência Trabalhista de Notícias