Deputado Coronel Queiroz destaca investimentos do PAC em segurança

PTB Notícias 10/12/2007, 11:04


Presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa de Goiás, o deputado estadual petebista Coronel Queiroz enalteceu em Plenário a parceria firmada entre os governos federal, do Distrito Federal e de Goiás, para a liberação de R$ 6,7 bilhões a serem investidos em segurança na região do Entorno de Brasília.

“Essa parceria dos três governos, com participação dos municípios, contribui para resolver a situação daquela região do Estado, que podemos chamar de caótica”, diz Coronel Queiroz.

Para o deputado petebista, o Entorno existe em função de Brasília, que funciona como um ópio.

“As pessoas chegando ali não têm o devido respaldo social, e se instalam nos municípios do Entorno que estão situados em Goiás”, explica.

O Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), diz, aplica os recursos, se municípios, o Estado de Goiás e o DF souberem articular bem, haverá bons resultados com os recursos, porque o programa prioriza o social com o trabalho de prevenção da violência, sem abrir mão do trabalho propriamente dito.

Coronel Queiroz entende que é necessária a qualificação na segurança pública.

Para ele, não há como educar o cidadão sem fazer a prevenção.

Assim, afirma, o Pronasci é importante porque prioriza o trabalho propriamente dito hoje de segurança publica, “que está deixando a desejar”.

Critico a situação da Força Nacional de Segurança, Coronel Queiroz considera que esta que foi apenas mais uma propaganda do Governo federal, e que os resultados não estão efetivamente acontecendo no Entorno.

O que precisa, diz, é efetivar a participação da força nacional de segurança pública e outros eventos que venham priorizar a segurança pública no Entorno.

fonte: site da Assembléia Legislativa de Goiás