Deputado Cristiano Araújo apoia Universidade da Maturidade do DF

PTB Notícias 26/06/2015, 7:43


O jornal Correio Braziliense publicou, na quinta-feira (25/6/2015), reportagem sobre a Universidade da Maturidade do DF (UMA-DF) – ligada ao Decanato de Extensão da Universidade de Brasília (UnB) -, que desde abril oferece curso para estudantes de 45 a 89 anos.

Um dos principais objetivos do projeto, apoiado desde o início pelo deputado distrital Cristiano Araújo (PTB-DF), é contribuir para elevar os níveis de saúde física, mental e social das pessoas mais velhas, ajudando-as a se integrarem aos ambientes cultural, social e educacional.

A Câmara Legislativa aprovou, na semana passada, o Plano de Distrital de Educação do DF (PDE-DF), que estabelece metas e diretrizes para a educação da capital federal nos próximos dez anos.

Uma das 42 emendas de autoria de Cristiano, aprovadas no PDE, assegura cursos de extensão nas instituições distritais públicas de ensino superior, para o aprimoramento do conhecimento da população idosa do Distrito Federal e da Região Integrada de Desenvolvimento Econômico (Ride), que engloba o DF e municípios do Entorno.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Cristiano Araújo (PTB-DF) Foto: Divulgação/Assessoria