Deputado Cristiano Araújo luta por contratação imediata de concursados

PTB Notícias 23/05/2012, 8:00


A Secretaria de Saúde do Distrito Federal convocou mais 50 administradores de Saúde para seus quadros.

O edital foi publicado na última semana no Diário Oficial do DF.

Segundo o deputado Cristiano Araújo (PTB-DF), que vem lutando pelo direito dos concursados à contratação imediata, a efetivação dos nomes faz parte de uma longa rodada de negociações mediadas por ele entre as secretarias de Saúde e Planejamento.

“Eu sou favorável ao fortalecimento das carreiras públicas e da gestão profissional”, destacou o Deputado Cristiano.

Para Roberto Giraldi, coordenador do grupo dos aprovados no concurso, a reivindicação dos administradores é extremamente necessária para o bom funcionamento da saúde pública no DF.

“Saúde de qualidade se faz não só na área fim, com médicos e enfermeiros, mas também com gestores administrativos que devem organizar melhor os hospitais.

“, disse.

O Deputado Cristiano Araújo considera um grande avanço a contratação desses especialistas, mas ainda pretende buscar garantir meios de contratar outros 200 profissionais que aguardam chamada.

“Estamos abrindo os olhos do governo para a grande diferença que os administradores podem fazer em uma área tão sensível como a saúde, por isso quanto mais profissionais nos hospitais, melhor atendimento a população vai ter”, concluiu o deputado.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Evan do Carmo