Deputado Cristiano Araújo ouve demandas de moradores do Riacho Fundo I

PTB Notícias 16/06/2012, 8:33


Moradores do Riacho Fundo I (DF) ofereceram, nesta sexta-feira (15/06), um café da manhã ao deputado distrital Cristiano Araújo (PTB-DF) na Associação Cultural Esportiva e Recreativa Nipo-Brasileira do Distrito Federal.

Cerca de 350 pessoas compareceram ao evento para apresentar-lhe demandas que visam melhorar a situação da cidade.

O deputado discutiu com a comunidade a apresentação de emendas ao Orçamento do DF para a realização de novas obras.

Os moradores querem a imediata onstrução de um viaduto na entrada da cidade para melhorar as condições do trânsito e evitar novos acidentes.

Representantes de diversos segmentos da comunidade aproveitaram a oportunidade para agradecer ao parlamentar pela viabilização de orçamento do GDF, por meio de suas emendas, para diversas obras de revitalização e melhorias realizadas na região.

Desde o ínício do atual governo inúmeras obras foram realizadas nas quadras QS 12, 14 e 16, e as QN 01, 03, 05, 07 e 09.

Elas envolveram a instalação de equipamentos de ginástica, reformas das paradas de ônibus, avanços significativos na infraestrutura de novas praças e calçadas, revitalização e limpeza de becos e parque infantis e benfeitorias nos Pontos de Encontro Comunitário.

“É um prazer ser convidado por vocês a participar dessa reunião.

Contem sempre comigo na Câmara Legislativa.

Meu gabinete é de vocês”, agradeceu o deputado.

Ele reafirmou à população o seu compromisso de trabalhar junto ao GDF para que não haja instalação de usina de lixo ou qualquer outra atividade poluente naquela região.

Lembrou, ainda, que está buscando meios de solução para o problema dos quiosques da região.

Ele prometeu que tratará com o governador Agnelo Queiroz sobre a construção de um viaduto de acesso à cidade, uma das principais demandas daquela comunidade “Temos conseguido muitas vitórias, mas ainda temos muito a avançar”, afirmou.

Para o presidente do Moto Clube Blues, Lelio Lellis Ferreira, Cristiano está de parabéns pelas atuações em prol do Riacho Fundo I que, segundo ele, andava esquecida nas outras gestões.

“O deputado (Cristiano) está cumprindo com os compromisso que assumiu conosco.

Manifesto o meu apoio integral à ele, pois o trabalho constante desenvolvido durante seu mandado à comunidade do Riacho Fundo I e as demais cidades está surpreendendo cada vez mais os cidadãos brasilienses”, afirma Lelio.

“Eu nunca vi obras feitas aqui como essas que o ele está viabilizando no Riacho.

Adorei a revitalização dos playgrounds, parques infantis e dos pontos de encontro.

De todas as obras gostei mais e tenho usado frequentemente é o kit de malhação na quadra da QN 01″, destaca Maria Aparecida, moradora do Riacho Fundo há 10 anos.

O deputado foi homenageado com uma apresentação do grupo de capoeira Grito de Liberdade, que desenvolve trabalhos sociais na região.

Cristiano recebeu os cumprimentados dos alunos das escolas do Riacho Fundo.

Cristiano já participou de eventos semelhantes em Brazlândia, Samambaia, Planaltina, Santa Maria.

Na próxima sexta-feira, dia 22, ele tem encontro marcado com os moradores de Taguatinga, na sede da Associação Comercial e Industrial da cidade (ACIT), no Setor de Indústrias.

“Como deputado eu tenho de estar disponível para ouvir suas demandas para dirigir meu trabalho em favor deles”, disse o deputado.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal do Deputado Cristiano Araújo