Deputado Cristiano Araújo tem reunião com moradores de Águas Claras (DF)

PTB Notícias 17/10/2015, 8:55


O programa “Bate-papo nas Cidades”, empreendido pelo deputado distrital Cristiano Araújo (PTB-DF), teve nova edição na noite da última quinta-feira (15/10/2015), em Arniqueiras, em Águas Claras (DF).

A anfitriã do evento, a líder comunitária Bia, convocou as lideranças locais para discutir os graves problemas de infraestrutura que esse setor habitacional enfrenta.

As dificuldades enfrentadas e relatadas pelas dezenas de lideranças da localidade e moradores são muitas.

Ampliação da rede de energia elétrica – as quedas são constantes -, aumento do efetivo policial e investimento no sistema de transporte público, principalmente para atender os estudantes que precisam se deslocar para o Riacho Fundo I foram as principais reivindicações.

Um dos pedidos é para que o governo invista mais em melhorias na Área de Desenvolvimento Econômico de Águas Claras (ADE) que, segundo a comunidade, é uma verdadeira bagunça, por falta de pavimentação asfáltica e de calçadas, levando os pedestres a se misturar com os carros no local.

A iluminação também é precária.

Outra reivindicação da população é por mais quadras de esporte, creches, desobstrução de galerias de águas pluviais, e que o GDF esclareça se vai ou não dar continuidade ao processo da implantação da cooperativa habitacional.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Cristiano Araújo (PTB-DF) Foto: Divulgação/Assessoria